quinta-feira, 12 de julho de 2018

O Significado da Ceia do Senhor


O Significado da Ceia do Senhor
(Cap. 11:23-26)

Nos versículos 23-26, ele continua falando sobre o verdadeiro propósito da Ceia do Senhor. O cenário em que o Senhor a instituiu é realmente tocante. Na mesma noite em que a maldade do homem atingiu o seu auge na traição de Cristo, Seu amor foi exibido em toda a sua beleza. Quando a cobiça levou à traição, o amor instituiu a Ceia! Amor e afeição foram o cenário em que foi instituída, e amor e apreço é a maneira na qual deve ser comida.
Não é chamada de “reunião de adoração”, mas a adoração na Ceia se eleva espontaneamente ao Pai e ao Filho. Com o coração daqueles que participam da Ceia sendo profundamente afetados com gratidão, a adoração não deixará de surgir nessa cena. Não vamos ao partimento do pão para nos lembrar de nossos pecados, mas do Seu amor que sofreu para tirar nossos pecados. Este comovente memorial da morte do Senhor é um contraste gritante com o banquete embriagante ao qual os Coríntios, pela sua insensibilidade, reduziram a Ceia.
O hábito da Igreja primitiva era partir o pão no “primeiro dia da semana” (At 20:7). Isto não era algo que meramente os santos de Trôade faziam localmente; era o que os discípulos fizeram universalmente. É isso que a Igreja deveria estar fazendo hoje, mas é triste dizer que a Igreja amplamente colocou essa festa proeminente em desuso. Alguns grupos Cristãos têm uma forma da Ceia do Senhor uma vez por mês; outros fazem isso trimestralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário