quinta-feira, 12 de julho de 2018

2) Verdadeiras “Manifestações Espirituais” Emanam Inteiramente de Deus (Cap. 12:4-6)


2) Verdadeiras Manifestações Espirituais” Emanam Inteiramente de Deus
(Cap. 12:4-6)

Vs. 4-6 – O segundo grande princípio que tem a ver com “manifestações espirituais” na assembleia é que não há nada nelas do homem (ou do diabo), embora Deus tenha prazer em usar os homens como Seu veículo. Tudo o que tem a ver com o homem na carne é totalmente deixado de fora no verdadeiro ministério Cristão.
Nós vemos toda a Divindade ativa nas manifestações do começo ao fim. Embora haja diversidade de “dons”, “ministérios” e “operações”, todos procedem de Deus com uma unidade de propósito – para glorificar a Cristo. Quer seja a distribuição do dom ou a sua condução, ou o resultado de sua operação nas almas, tudo é de Deus (vs. 4-6).
  • V. 4 – O Espírito dá os “dons”.
  • V. 5 – O Senhor conduz os dons em vários “ministérios”.
  • V. 6 – Deus produz os resultados nas almas por meio de Suas “operações”.
Observe que não há menção de exigência de treinamento teológico (seminário) e ordenação de uma pessoa antes que possa exercer seu dom e função no ministério na assembleia. Todas essas ideias são feitas pelo homem e são intrusões na ordem de Deus para o ministério. A ordem de Deus no ministério Cristão é que aqueles que possuem um dom espiritual para ministrar a Palavra devem ter liberdade para exercê-lo na assembleia quando forem conduzidos pelo Espírito a fazê-lo. A posse de um dom espiritual é a autorização de Deus para usá-lo (1 Pe 4:10-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário